50 Anos do Caminho Neocatecumenal em Nossa Paróquia

Celebração Jubilar

No dia 5 de maio, celebramos solenemente a Eucaristia em ação de graças pelos 50 anos do Caminho Neocatecumenal em nossa paróquia, a primeira da diocese e a segunda no Brasil a acolher este movimento. A Santa Missa foi presidida por Dom Paulo Roberto Beloto e concelebrada por Dom Angelo Pignole, bispo emérito, pelo nosso pároco, padre Welington E. de Oliveira, e pelo vigário, padre Francisco Milanésio (Franco). Além deles, participaram da celebração os padres Rodrigo Anael de Paulo, Fabiano Eduardo da Silva, Geraldo José Urbinatti (Lalim), Carlos David Urbinati e Luiz Ricardo Tertuliano, estes últimos filhos de nossa paróquia.

A celebração contou com a presença das comunidades paroquiais, de comunidades das cidades vizinhas, bem como das diversas pastorais e movimentos de nossa querida paróquia. Momentos antes do início da Santa Eucaristia, Dom Paulo Roberto Beloto abençoou um terreno próximo à Igreja Matriz, doado pela comunidade. Esse terreno será futuramente destinado à construção de um “catecumenium”, a ser utilizado pelas comunidades nas atividades de evangelização.

Um dos momentos mais marcantes da celebração foi a exibição de um vídeo que narrou a trajetória do Caminho Neocatecumenal em nossa paróquia. Ao final da celebração, nosso pároco, padre Welington, presenteou o Sr. Tadeu Urbinati, responsável pela Comunidade 1 e representante de todas as comunidades da paróquia, com a bênção apostólica do Santo Padre, o Papa Francisco.

Que este jubileu reforce nossa fé e nos inspire a continuar a caminhada na evangelização e no serviço à nossa comunidade.

PAULO CÉSAR
COORDENADOR DA PASCOM DE SALES OLIVEIRA