Reunião Ordinária - Forania Madre Rita

Padres se reúnem para tratar de alguns temas importantes

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 23 de maio de 2024, nas dependências da Paróquia N. Sra. Aparecida de Pedregulho, a reunião ordinária da Forania Madre Rita.

Sob a presidência do Reverendíssimos Pe. Adailson, vigário forâneo, a reunião teve início com a récita da Hora Média.

Na sequência, procedeu a leitura da ata do dia 14/03/2024, referente à primeira reunião do ano que aconteceu na Paróquia São João Batista, na cidade de Ituveravava.

Posteriormente, Pe. Adailson abriu a palavra para uma avaliação sobre as confissões da quaresma, que, em última instância, foi avaliada de modo muito positiva. Neste sentido, em vista do advento deste ano, já foram estabelecidas as datas para as confissões comunitárias.

Levando em consideração que as "Orientações e normas pastorais" passam por um processo de atualização, os padres presentes fizeram alguns apontamentos no que diz respeito às perspectivas práticas que podem ser implementadas, sobretudo em face da necessidade da unidade e de uma linguagem comum.

O encontro foi marcado também por um momento de confraternização entre os clérigos, e, por sua vez, encerrou com o almoço.

Pe. Diogo Augusto de Melo Avelar
Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação