Seminaristas da diocese são instituídos nos ministérios do Leitorato e Acolitato

Em celebração presidida por Dom Paulo Roberto Beloto

Três seminaristas da Diocese de Franca, que estão no Seminário de Teologia São José, na cidade de Sales Oliveira, deram mais um passo no processo formativo.

Os seminaristas Márcio Alexandre Urquiza e Rodolfo Junior de Souza Alves foram instituídos no ministério do Leitorato e o seminarista Diogo Augusto de Melo Avelar no ministério do Acolitato. As instituições são parte do processo formativo dos candidatos ao sacerdócio.

O rito aconteceu durante a Santa Missa, presidida pelo Reverendíssimo senhor Bispo Diocesano Dom Paulo Roberto, no Carmelo Santa Teresa e Beata Myriam de Jesus Crucificado, na cidade de Franca.

O leitor é instituído para o ministério que lhe é próprio, fazer a leitura da Palavra de Deus. E assim, tanto na missa como em outros atos sagrados, é ele quem profere as leituras da Sagrada Escritura, exceto o Evangelho. O acólito é instituído para cuidar do altar e auxiliar o diácono e o sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo nas celebrações.

Nos unimos alegremente aos seminaristas instituídos e a todo Seminário de Teologia São José por este dia tão especial. Que a Imaculada Conceição interceda pela permanência destes jovens no santo propósito de servir a Deus.

PASCOM DIOCESANA