31ª Festa da Família Diocesana

"Dos casados, os consagrados"

Com grande alegria, teremos a oportunidade de retomar a Celebração da Festa da Família, em nível diocesano. Neste ano, estaremos novamente reunidos na Comunidade Cenáculo, na cidade de Franca, no dia 20 de agosto. A Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, como de praxe, marcará esse momento tão especial que faz parte da identidade de nossa Igreja Particular de Franca. Inspirada por Deus, essa iniciativa brotou do coração de nosso 1º Bispo Diocesano, Dom Diógenes Silva Matthes, quando recebeu o pedido de alguns casais para que essa Celebração ganhasse um impulso maior e alcançasse todo o território diocesano. Assim, no decurso dos anos, a Festa da Família Diocesana foi enriquecida pela Ordenação de muitos diáconos e padres, pelo testemunho dos religiosos e de casais leigos, demonstrando a força do amor de Deus que nos chama a buscar as coisas do alto (Colossenses 3, 1), por meio de uma vocação específica. Para esse objetivo, nos inspira o grande lema adotado e tão meditado nestes tempos: "Dos casados os consagrados!". Como povo de Deus, reconhecemos que a história da salvação se concretiza em nossa realidade por um carisma e por uma missão, tendo como meta o céu, a vida eterna!

Por isso, esperamos você e sua família para esse encontro de irmãos diocesanos, desta Igreja Particular tão abençoada por diversos dons e carismas; muitas vocações e muitas famílias, chamadas a testemunhar a luz do Cristo Ressuscitado. Com muito carinho, preparamos a 31ª Festa da Família Diocesana e contamos com a sua presença. Procure sua paróquia e se organize para rezar conosco no dia 20 de agosto, às 16h, na Comunidade Cenáculo Imaculado Coração de Maria (Avenida Dom Pedro, número 1040 - Jardim Petráglia, em Franca - SP).

Que a Virgem Maria, concebida sem a mácula do pecado original, interceda sempre mais por nossa Família Diocesana de Franca!

Pe Wallace N. Aguiar Honório, chanceler do bispado.