50 anos da Diocese de Franca

Ano do Jubileu dos 50 anos de criação e instalação canônica da Diocese (1971-2021).

“A vós, graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo” (1 Cor 1, 3).
...
Celebramos esse momento da nossa história com o olhar do coração e gratidão, pelos imensos benefícios que Deus tem nos concedido.
Agradecemos a vocação e ministérios de todos, assim como os organismos que possibilitam uma vivência mais eficaz da fé e iniciativas na promoção da evangelização e da caridade pastoral.
Quanta riqueza podemos contemplar! São 50 anos de escuta da Palavra, de pregação e formação; de celebração dos sacramentos e vida de oração, de modo especial a Eucaristia, onde Cristo está presente por seu evangelho e pelo seu Corpo e Sangue; de comunhão fraterna, consequência da relação da comunidade com o seu Senhor pela Palavra, pela Santa Missa e pela oração.
Agradecemos a Deus por nossa história diocesana, com todas as suas realizações e desafios. Somos herdeiros desta bênção.
Celebramos a nossa festa porque eterna é a misericórdia de nosso Pai.
Continuamos o nosso caminho sabendo que a credibilidade de nossas ações pastorais tem o amor misericordioso, revelado em Jesus Cristo, como referência e meta.
Entregamos à Maria, Imaculada Conceição, e São José, este instrumento de trabalho. Que eles intercedam por nós e pela nossa fidelidade.
Deus abençoe a todos.
Dom Paulo Roberto Beloto, Bispo Diocesano.
( Texto retirado do Anuário 2021-2022)