Movimento Apostólico de Schoenstatt

Aqui, o Movimento Apostólico de Schoenstatt (Mãe Rainha) compartilha seu carisma, memória e trajetória na diocese de Franca.

O movimento apostólico, que teve sua origem na Alemanha, em Schoenstatt, tendo como fundador Padre José Kentenich, em 18 de outubro de 1914.  Está presente na diocese de Franca desde o ano de 1991, com a Campanha da Mãe Peregrina. Através deste apostolado, pelas mãos dos missionários, é levada às famílias a imagem de Nossa Senhora com o nome de Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
A Mãe Peregrina, está presente em todas as cidades da diocese e em 44 Paróquias, com diversas modalidades: infanto (catequeses),jovem, asilos, enfermos, presídios,hospitais,creches e escolas, comércios e famílias. São aproximadamente 1000 imagens.
Temos como propósito assumir a missão e ajudar na evangelização, através de orações, roteiros de estudos e encontros .Sempre obedientes ao que a Igreja nos pede.
Temos uma Imagem Auxiliar diocesana, que visita as paróquias tendo como objetivo ir ao encontro de paroquianos que não recebem a imagem peregrina, e também participar da vida da comunidade.
Também temos os ramos do movimento: Liga das Mães, Liga de Famílias e o Terço dos Homens.
Nesses 30 anos de vida do movimento na diocese, foram colhidos muitos frutos e bênçãos.
Com o carisma Mariano, através da espiritualidade na Aliança de Amor, o movimento de Schoenstatt tem a finalidade de proporcionar o encontro  com CRISTO através de Maria.